
Pedro Gonçalves, médio do Sporting, ‘abriu o jogo’ pela primeira vez desde que sofreu uma lesão no encontro frente ao Santa Clara, no passado sábado, que acabou por arredar o camisola oito leonino das contas de Roberto Martínez para os jogos do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026.
Pedro Gonçalves já reagiu à dispensa da seleção nacional portuguesa, através de uma publicação nas redes sociais nesta tarde de segunda-feira. O camisola oito sofreu uma lesão no encontro frente ao Santa Clara, e vai falhar os dois jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, por Portugal, diante da República da Irlanda e da Arménia.
Na mensagem publicada no Instagram, o camisola oito admite que jogar p
A lesão tem um grau de gravidade assinalável, mas não é das mais complicadas, sendo que, ainda assim, obriga a uma paragem superior a quatro semanas.
Significa isto que Ioannidis vai falhar uma mão cheia de jogos do Sporting, que incluem vários embate importantes, tais como contra o Benfica, no Estádio da Luz, a 5 de dezembro, e Bayern Munique, a 9 de dezembro.
O ex-jogador do Panathinaikos não tem, por esta altura, o estatuto de titular indiscutível no Sporting, mas assumia particular relevância saindo do banco e numa lógica de gestão com Luis Suárez. De resto, Ioannidis já valeu pontos ao Sporting por conta dos seus quatro golos de leão ao peito.
Ainda assim, deixou os adeptos do Sporting descansados ao revelar que ainda há muitos festejos como o que fez na partida realizada este sábado nos Açores, depois do golo apontado aos 32 minutos de jogo.
“Estou de fora destes dois próximos jogos e de poder estar presente na qualificação para o mundial. 🇵🇹 Uma das minhas ambições é representar a seleção e não conseguir ir dói. Agora é recuperar bem e em nada estou a fazer o que mais gosto! Obrigado equipa pelo esforço que fizeram até ao fim Ainda temos muitos 🫰🫰 para fazer”, escreveu o internacional português nas redes sociais.
Rui Borges já suspeitava de lesão muscular de Pote
Rui Borges confirmou, na noite do passado sábado, que Pedro Gonçalves deveria receber ordem de dispensa da seleção nacional depois de ter contraído uma lesão muscular na vitória do Sporting na visita ao Santa Clara (2-1), em jogo da 11.ª jornada da I Liga. Em conferência de imprensa, de rescaldo ao triunfo nos Açores, o treinador dos leões foi confrontado com a nova lesão de Pote e admitiu todos os cenários.
“Quase de certeza que foi uma lesão muscular. Esperar que não seja nada de grave. Felizmente temos essa paragem agora. Acaba por, se calhar, estar fora da seleção, que era algo que ele merecia e tanto luta por isso. O jogador gosta e merece. Pelo menos que essa paragem dê alguma margem para ele recuperar”, lamentou Rui Borges.





